Litoral do Rio de Janeiro para Mergulho profissional

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil”, eternizou o ator e compositor André Filho ao cantar sobre a capital fluminense. A região é conhecida nos quatro cantos do mundo e recebe milhares de turistas regionais e do exterior, muitos deles chegam com o desejo de mergulhar no Rio de Janeiro.

Em alguns casos, os turistas podem chegar até o litoral carioca por meio da locação de van executiva, como é o caso do serviço oferecido aqui pela Unity Vans.

Dona de diversas belezas naturais, a cidade do Rio de Janeiro é hoje é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Ela é formada por uma sobreposição de terra e mar, com praias, lagoas, montanhas e ilhas, exibindo um visual incomparável!

O Cristo Redentor, eleito a oitava maravilha do mundo, compõe a beleza da cidade e está de braços abertos para todos, ligando o Pão de Açúcar ao Corcovado, sendo um dos pontos turísticos mais visitados por turistas que visitam a cidade.

Conhecer as praias do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro presenteia o visitante e também os seus moradores com diversos tipos de programações e entretenimentos. A cidade consegue a proeza de reunir diversos estilos de praias, desde opções mais populares e movimentadas até desertas, com ondas ou sem ondas, mas sempre com visuais deslumbrantes!

Aqui vai uma dica incrível, o turista pode aproveitar a ocasião para alugar um barco no Rio de Janeiro e apreciar o litoral de uma forma diferente. Os adeptos ao mergulho podem encontrar paisagens imperdíveis em baixo d’água. Agora, aqueles que jamais tiveram essa experiência precisam colocar essa meta como uma das realizações de vida. Vão se surpreender!

Diversas opções de agências na cidade oferecem cursos de mergulho ou só mesmo o passeio monitorado em baixo d’água para os cariocas e visitantes.

Seja qual for o seu objetivo, vale sempre contar com a experiência da equipe Unity Vans no transporte executivo e corporativo de qualidade. Nossos profissionais são qualificados para oferecer conforto e segurança para tornar a sua jornada ainda mais incrível. Entre em contato agora e conheça os nossos serviços!

Mergulhador no Rio de Janeiro com Animais aquáticos

Lugares para mergulhar no Rio de Janeiro

Abaixo reunimos uma série de lugares que você pode colocar no seu roteiro e fugir um pouco das opções tradicionais. Falaremos de alguns lugares imperdíveis para conhecer e mergulhar no Rio de Janeiro!

Ilhas Tijucas

Elas estão localizadas a cerca de quatro quilômetros da costa, entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca. Esse arquipélago é formado por três ilhas: Pontuda, do Meio e Alfavaca. Essa última é considerada como o melhor ponto para mergulho, pois possui maior diversidade de peixes, tartarugas e arraias.

A ilha Pontuda abriga, além da vida marinha diversa, variadas espécies de pássaros.

Dá para chegar a esse arquipélago de lancha com um trajeto de aproximadamente 40 minutos ou de barco com aproximadamente duas horas e meia de navegação. Com a proximidade da costa, é possível avistar a cidade do Rio por vários ângulos.

Arquipélago das Cagarras

Ah, se você estiver partindo de São Paulo para o Rio de Janeiro em uma de nossas excursões, certamente deve incluir uma parada neste destino, ele é imperdível.

Partindo do litoral, de barco, lancha, escuna, veleiro, iate ou traineira você chega ao Arquipélago das Cagarras que fica a cinco quilômetros ao sul da praia de Ipanema. Geralmente, as embarcações saem da Marina da Glória. Um passeio para ver a cidade do Rio de janeiro de outro ângulo e ainda fazer um delicioso mergulho.

O Arquipélago é formado por um conjunto de 7 ilhas e rochedos: Laje da Cagarra, Cagarra, Filhote da Cagarra, Matias, Praça Onze, Comprida e Palmas. Conseguimos avistar todas da costa da praia de Ipanema. Desde 2010 essa área é recebe proteção da marinha brasileira, lá existem mais de 200 espécies botânicas e zoológicas cadastradas.

No fundo de suas águas, encontramos uma enorme variedade de peixes, crustáceos, moluscos, algas, estrelas do mar, além das visitas constantes de tartarugas, golfinhos e até baleias.

 

Praia Vermelha

Esta é uma opção ideal para mergulhos noturnos e faz parte de um dos cartões postais mais representativo do Rio de janeiro, o Pão de Açúcar.

Localizada no bairro da Urca, essa praia tem uma das águas mais limpas da cidade. O local é bem tranquilo e conta com estacionamento.

Para quem vai mergulhar, há duas opções de saída, o costão direito e o costão esquerdo. Profissionais dizem que a região é ideal para mergulhos noturnos no Rio de Janeiro. Os batismos tão comuns aos praticante da modalidade são comuns por lá.

O mergulho costuma ser feito com saída da própria praia, não é necessário pegar barco. É possível encontrar anêmonas, polvos e uma grande variedade de peixes. A profundidade varia entre 2 e 10 metros e a visibilidade é possível entre 2 e 8 metros.

Ilha Rasa

Ao contrário do que muitos pensam, a Ilha Rasa não pertence ao Arquipélago das Cagarras. Ela fica a cerca de 9km da Ponta do Arpoador e é considerada um dos melhores pontos de mergulho do Rio de Janeiro.

A ilha proporciona bons mergulhos para pessoas com pouca experiência e também para os mais avançados e exigentes. A profundidade varia entre 8 aos 42 metros e a visibilidade é possível entre 2 e 20 metros.

Ilhas Redonda, Filhote e Lage da Redonda

Um pouco mais distante da orla do carioca e até mesmo do Arquipélago Cagarras, temos o Arquipélago formado pela Ilha Redonda, a Filhote da Redonda e a Lage da Redonda.

É um ponto excepcional para os mergulhadores irem ao menos uma vez ao ano, mas devido a sua distância e também a ausência de pontos de apoio, a prática só é recomendável em dias de mar calmo e dia claro e por profissionais certificados. Nada de aventuras viu!

Com uma diversidade de peixes, até mesmo os de passagem, os ornamentais, enormes rochedos e muitos esconderijos, a visibilidade pode variar bastante, indo dos 5 aos 20 metros e a profundidade chegando aos 40 metros, quando se distancia da Laje. Em dias de águas claras, essas paisagens são vistas com uma profundidade de 15 a 25 metros, valendo muito a pena o mergulho.

Ainda está com dúvidas?

Não resta dúvida que a cidade do Rio de Janeiro seja maravilhosa tanto em terra firme como em alto mar.

Essas são as dicas da equipe da Unity Vans, a única operadora de transporte executivo do Brasil com veículos para 10, 11, 14 e 15 passageiros. Seja lá qual for a sua necessidade, temos a solução ideal.

Toda a frota de vans e carros para transporte executivo passa obrigatoriamente por revisões a cada curto período, em concessionários credenciados pela fabricante do respectivo veículo, garantindo ao final deste processo a segurança de todos os passageiros.

Aproveite e veja também:

Falar com Atendente
Posso lhe Ajudar?
Olá!
Você sabia que o preço é na hora?

No Menu, Clique em Orçamento ✅

Qualquer dúvida é só voltar aqui :)
Powered by