Saiba como lidar com imprevistos em eventos corporativos

Planejamento. Essa ação é a que norteia a realização de um evento de qualidade. No entanto, mesmo que todos os detalhes tenham sido planejados com antecedência e cuidado, estamos sujeitos a imprevistos como problemas técnicos inesperados, problema na estrutura e atrasos de fornecedores.

É fundamental ter uma equipe que não se desespere diante dos imprevistos, pois o inesperado precisa ser visto como um desafio! Ter um solucionador de problemas fazendo parte do time faz com que seu serviço seja reconhecido prontamente pelas pessoas.

Agora, vamos te dar algumas dicas para agir diante dos imprevistos.

 

1ª Manter a calma e ter jogo de cintura são imprescindíveis

A manutenção do equilíbrio emocional e da flexibilidade são fatores que não devem ser menosprezados nesse momento. Nos momentos difíceis, o controle da ansiedade faz com que o seu bom relacionamento apareça e isso fará com que o problema seja resolvido.

 

2ª Equipamentos de comunicação devem ser usados a seu favor

Para resolver problemas ou impedir que eles aconteçam, a equipe precisa fazer uso de rádios comunicadores ou de aplicativos de celular, pois isso ajudará na resolução dos imprevistos de forma simples e prática.

 

3ª Checklist precisa estar em suas mãos

O planejamento e o checklist devem estar nas mãos das pessoas que compõe a equipe que organiza o evento. Neles, devem constar horários, nomes, lista de fornecedores e colaboradores, pois será por meio desses papéis que o andamento do evento será observado.

 

4ª Preste muita atenção aos contratos

Vai soar como óbvio o que vamos dizer agora, porém muita gente não se atenta a isso e sofre. Por isso, não feche um serviço com um fornecedor sem assinar o contrato. Esse cuidado não pode ser deixado de lado, pois só assim é que você terá força para exigir que ele cumpra o que foi combinado e você estará resguardado.

Imprevistos sempre acontecem, porém, a diferença está em como eles são resolvidos!