Como escolher o melhor local para realização do seu evento?

Escolher o local ideal para a realização do seu evento é um dos primeiros passos importantes. Porém antes da escolha é necessário analisar diversos dados e estudar quem serão seus convidados ou mesmo clientes.

O Local para realização de um evento irá variar de acordo com o tipo de publico que nele irá. Apresentaremos algumas dicas úteis para ajudar você a escolher o melhor salão ou centro de eventos para sua festa, conferência ou reunião de negócios.

Primeiro Passo

O Primeiro passo é conhecer os convidados. Conhecer sua condição social e financeira é crucial para o sucesso do seu evento. Para um público simples, qualquer localidade longe de principais pontos de transporte acarretará em um evento vazio.  Por este motivo deve-se escolher locais de fácil acesso a meios de transporte.

Para um público de classe média ou superior, locais mais afastados poderão ser viáveis levando em consideração o que será oferecido no seu evento.

Segundo Passo

O Segundo passo chega após a escolha do local. O segundo passo deve ser realizado antes da contratação do espaço para a realização do evento. Explicaremos o motivo a seguir:

Escolher um local afastado e sem local para estacionamento seguro, deixará os convidados ansiosos e inseguros quanto aos seus veículos. Esta regra também vale para o número de pessoas.  Sempre contrate um local com estacionamento maior que o número de convidados programados.

Para um evento com público simples, o local deverá ser no centro de grandes capitais e o estacionamento neste caso não influenciará muito devido ao simples fato de muitos convidados optarem por meios de transporte alternativos.

Terceiro e último Passo

Os dois primeiro passos estão focados na localização do evento. O terceiro e último passo está ligado exclusivamente a configuração interna e espaço do seu evento. 

Saber o número de convidados é importante para uma festa de casamento, baile ou formatura, para eventos do tipo conferência, workshop e outros, o terceiro e último passo pouco influenciará, devido ao número de assentos disponíveis.

Em casamento, festas de formatura e situações parecidas, é necessário uma programação para oferecer o número adequando de alimentos e brindes.

As dicas apresentadas foram úteis para você? Escreva nos comentários sua dúvida e aguarde a resposta rápida de um de nossos atendentes.