Congressos para executivos em São Paulo. Conheça seu melhor meio de transporte na Unity

No mercado, existem diferentes tipos de eventos corporativos e sua empresa deve saber as características de cada um, pois assim ficará mais optar por aquele que atende sua necessidade em determinado momento.

  • Congressos

Os congressos têm um período determinado para acontecer. De forma geral, eles costumam durar alguns dias ou até mesmo uma semana.

Enquanto acontece, os participantes têm à disposição diferentes atividades que podem ser: palestras, simpósios, debates e mesas redondas. O objetivo é gerar conhecimento cultural e científico aos profissionais. No entanto, é preciso respeitar um tema que foi previamente determinado.

 

  • Seminários

Melhor meio de transporte para Eventos Corporativos.Os seminários têm como característica a realização de atividades em sequência aplicadas por profissionais especializados. O foco deve ser o de gerar novas capacidades aos participantes e trazer conhecimento a quem participa.

Mais uma marca do seminário são os debates logo após uma exposição ser feita, porém o objetivo é trazer conclusões definitivas. Aqui, não há espaço para que pontos de vista diferentes dos que estão sendo apresentados apareçam. Para fazer um seminário, é preciso seguir uma metodologia com maior elaboração.

 

  • Workshops

Os workshops têm as mesmas características que os cursos, porém eles têm algo que os diferencia que é a realização de uma oficina. Assim, quem participa interage de forma intensa.

A oficina é aberta por uma exposição, depois as pessoas discutem a temática, realizam uma prática em grupos, por isso que é dado esse nome de oficina e é preciso concluir a ação.

Essa vivência é muito útil nas empresas e também é muito eficiente, porque o conhecimento que as pessoas absorvem ocorre por meio de uma experiência conjunta e isso é importante, pois o conteúdo é fixado de maneira mais fácil.

É fundamental não usar esse formato com muitas pessoas, porém em projetos de consultoria, eles são muito bem-vindos. Eles devem ser dinâmicos e com intervalados e devem ser divididos em dois turnos de quatro horas.